Link na Bio: Maximizando o Poder das Páginas de Links

Link na Bio: Maximizando o Poder das Páginas de Links

A expressão “Link na bio” é bastante popular no universo das redes sociais. Sua relevância é ainda maior do que podemos imaginar, pois sugere uma orientação direta, quase como um chamado à ação, para páginas que merecem ser visitadas.

Contudo, essa estratégia pode ser potencializada com o uso de páginas de links, ferramentas que criam páginas na internet contendo os principais links de uma estratégia digital.

Interessado em descobrir como elas podem impulsionar o crescimento do seu negócio online? Então, leia este artigo até o final e desfrute do aprendizado.

O Link na Bio

Não há dúvidas de que o Instagram é a rede social mais popular do planeta, e sua evolução como plataforma de marketing digital é notável. A cada atualização, uma nova funcionalidade é adicionada ou aprimorada para auxiliar empresas e influencers a utilizarem seus perfis de maneira comercial com mais facilidade e eficácia.

Entretanto, o Instagram é um ecossistema bastante fechado. O aplicativo oferece poucas possibilidades de direcionamento para outras plataformas através de links, mantendo os usuários mais tempo conectados e engajados em seu conteúdo. Até mesmo um Marketplace próprio foi criado para evitar dispersões, mantendo varejistas optando por ter a opção de venda dentro do próprio aplicativo.

A bio do Instagram é o único local onde os perfis podem inserir um link clicável que direciona para outras páginas, como sites, lojas virtuais, outros perfis, páginas de vendas, etc. No entanto, essa limitação pode ser superada com o uso inteligente das páginas de links.

Páginas de Links

As páginas de links são um recurso interessante para preencher essa lacuna de links no Instagram. No entanto, vale ressaltar que elas não são exclusivas desse aplicativo.

Esses sistemas simples conseguem agrupar diversos links importantes em uma página para uma estratégia digital. Geralmente, são serviços que oferecem layouts customizáveis, permitindo organizar e etiquetar os principais links de forma intuitiva. Elas podem ser inseridas na bio do Instagram de uma conta comercial e conter links para:

  • Produtos à venda
  • Perfis de mídias sociais
  • Landing pages
  • Vídeos
  • Sites
  • Artigos de blog
  • Páginas de desconto
  • Atendimento por WhatsApp

Esses são apenas exemplos, pois a lista é infinita. Com esse agregador de links, é possível direcionar os visitantes para os locais mais relevantes para a estratégia digital. E quais são as vantagens?

  • Aumento de tráfego: direciona mais pessoas para locais de conversão, venda e consumo de conteúdo.
  • Divulgação concentrada: divulgar apenas um link permite direcionar conteúdos para públicos diferentes, oferecendo variedade aos visitantes.
  • Suporte para publicidade: links patrocinados podem direcionar para uma página personalizada de links, facilitando a conversão dos clientes.
  • Aumento de visibilidade: com a divulgação facilitada de links, os negócios tornam-se mais conhecidos e integrados às estratégias de marketing digital.

Conclusão

As páginas de links estão se tornando cada vez mais populares por serem um hub que distribui cada público para o link com seu interesse específico. Ao serem utilizadas na bio do Instagram, elas ganham uma grande importância na rede social em que as pessoas passam mais tempo conectadas.

Posts Recentes

Criação de sites
Mauro Lassance

Mauro Lassance

Autor

Mauro é Designer com experiência em desenvolvimento web, marketing e publicidade. Co-fundador da agência Marketing4web, seu desafio é levar a CS Design ao topo dos resultados no Brasil. Eventualmente ele compartilha seu conhecimento no blog e em suas mídias sociais, no tempo livre é músico baixista e curte o bom e velho rock’n’roll.